sábado, 30 de agosto de 2014

Férias, canto de oração e uma casa sem telhas

Enquanto eu preparava as coisas para irmos acampar. Sim! Nas nossas férias gostamos muito de habitar casas sem telhas e sentir o céu bem próximo de nós.... As tendas são ótimas habitações quando o calor aperta e a paisagem de fundo é a praia. Como eu ia dizendo, enquanto eu preparava as coisas para irmos acampar, o Gabriel chegou-se ao pé de mim e perguntou-me:

-" Mãe, posso levar?" Ele trazia uma imagem de Nossa Senhora e muitas outras coisas na mão. Eu respondi-lhe:
- " Gabriel, sabes que só podemos levar aquilo que vamos mesmo precisar. Temos pouco espaço no carro. Mas, para que teres levar tantas velas e tantas imagens?"
- " Mãe, é para o nosso canto de oração na tenda!"
- " Ah,..pois! Canto de oração, claro!..leva antes o menino Jesus do vosso canto de oração, que não se parte..." Eu nem me tinha lembrado desse pormenor. Sabia que iriamos rezar mas não me lembrei que era importante estar bem visível e material na tenda. Fiquei feliz pelo gesto dele. Com carinho, o Gabriel juntou tudo aquilo que achou ser importante levar. Ao chegarmos lá, ajeitou o canto de oração e colocou-o na tenda, bem no centro da entrada. A Clarinha trouxe as pedrinhas de fundo que encontrou na praia...
                                                                                                                                                                              
                                              


Foi muito divertido vê-los a brincar lá dentro...


" Gosto muito de contar histórias à maninha!"




" Oh, Sofia!...outra vez a panela e os copos da cozinha...."




" Sofia, estás quase a gatinhar!..."


A refeição ao ar livre...




Na praia, também tivemos direito a um apartamento com um quarto...ups! ou melhor, com dois quartos, e piscina com água do mar....






4 comentários:

  1. Fotos bem bonitas :D Todos divertidos. Beijinhossss
    Raquel Dias

    ResponderEliminar
  2. Acompanho o blog aqui no Brasil. Muito obrigada pela generosidade das suas postagens! Que Deus e Nossa Senhora continuem abençoando vossa família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leidiane, seja bem-vinda! Que bom que acompanha o nosso blog, não deixe de comentar. Com muita alegria sei que há muita gente que nos acompanha do Brasil. Um grande abraço e que Deus abençoe também a sua família.

      Eliminar