quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Amar o que Deus criou...

O Gabriel desde pequenino sempre foi muito observador e sensível à natureza e a todos os bichinhos. Recordo-me quando estávamos no Brasil, que ao pé da porta de entrada da casa, mariposas gigantes e peludas eram atraídas pela luz e ele com apenas dois anos ia ter com elas e pegava-as com carinho, sem medo. Lembro-me da reação de quem via e de outras crianças que se escondiam com medo.
Depois quando viemos para a Casa da Paz, gostava muito das formigas e construía para elas verdadeiras casas à saída dos formigueiros, com direito a pequenos depósitos de comida e sementes. À medida que foi crescendo, começou a pesquisar, observar e a tentar entender como se alimentavam e viviam. O que mais me encantava em tudo isto, era o cuidado e delicadeza com que ele os tratava, sempre com receio de os magoar.  Nestas férias, para grande alegria dele, deixamos que os bichinhos fizessem "estágio" lá em casa por 1, 2 ou 3 dias e depois voltavam para a natureza. Durante esse tempo ele era responsável por eles, dando comida e cuidando para que não morressem. 

Alguns dos resultados estão nestas fotos tiradas pelo Gabriel,


os caracóis são um clássico cá em casa




Esta foto ficou muito boa. 






Esta espécie de gafanhoto, encontrado no meio de rochas, não tinha uma pata e por isso não conseguia saltar




Um gafanhoto muito engraçado





O Gabriel alimentava os peixes com moscas e fruta e mudava regularmente a água





Um lagostim da ribeira




Uma espécie de besouro encontrada perto da lenha





Deus é maravilhoso. Tudo cria com amor e beleza. Saibamos cuidar com amor e respeito a natureza e toda a criação, para melhor O glorificarmos.


Sem comentários:

Enviar um comentário