quarta-feira, 1 de outubro de 2014

As bençãos do amor ao terço

Há muitos episódios da nossa vida que o tempo apaga, mas este eu quero escrevê-lo e partilhá-lo convosco para que jamais fique esquecido e um dia o possa relembrar à Clarinha. 
Como contei aqui, o terço é a canção de embalar da Clarinha todas as noites. Temos sido persistentes nisso. Oito horas e a Clarinha vai para a cama sem reclamar, damos-lhe a benção e ela lá fica no quarto. Ajoelhamo-nos no tapete da sala e começamos a rezar o terço, o Gabriel responde. Do quarto eu sei que ela também reza e nos acompanha. O Gabriel ainda fica connosco mais meia hora e depois vai-se deitar também. Para a Clarinha é muito importante dormir bem e o suficiente, senão no dia seguinte anda cheia de sono e agitada. 

Este episódio passou-se há umas semanas atrás antes da escola começar. 
O Serge costuma rezar o terço de manhã quando acorda, às vezes bastante cedo. Nesse dia, o Serge ao levantar-se, começou a rezar o terço em silêncio, perto do quarto deles. De repente, ele para. Ouve a Clarinha a rezar em voz alta o terço também quase ao mesmo tempo que ele, misturado com outras orações como o anjo da guarda. O Serge continuou a rezar o terço em silêncio e a Clarinha esteve pelo menos uns 10 minutos a rezar também. Ao fim de esse tempo, ela fez silêncio. O Serge percebeu que ela estava acordada e perguntou-lhe:
-" Clarinha, estavas a rezar o terço?". Ela abriu um grande sorriso e disse:
-" Sim! Eu vi uma coisa tão linda... eu vi Jesus com os soldados e depois vi um rei que ia dar presentes a Jesus!"
O Serge deitou-se na cama junto a ela e continuou:
- " Sonhaste com Jesus?"
-" Não. Eu vi Jesus como num grande filme"
-"Onde viste esse filme?"
-" Enquanto estava a rezar o terço, vi dois filmes grandes aqui na parede ao pé da cama. Foi tão bonito!"
Como eles estavam numa grande conversa no quarto, o que não é normal. A Clarinha quando acorda, é a primeira a sair da cama e dizer que tem fome. Ao chegar ao quarto, ela correu para me abraçar com um sorriso tão lindo, estava tão contente, nunca a vi acordar assim.
-" Mamã, eu vi Jesus aqui na parede e foi tão lindo...."

Senti um calor no coração, pela alegria que ela irradiava. 

Eu sei que Jesus quer falar ao coração de todos nós e em especial às crianças. Ás vezes fico a pensar na quantidade de crianças que não rezam, nem conhecem Jesus, nas graças que perdem. Para as crianças reconhecerem a voz e  a alegria que vem de Deus é preciso que alguém lhes fale de Jesus. Não deixem de rezar o terço com os vossos filhos, nunca é cedo demais, rezem com eles por perto desde bebés... Jesus caminhará sempre com eles.... 


1 comentário:

  1. Que maravilha! :D
    Se as pessoas finalmente compreendessem a felicidade que nasce dentro de nós ao rezarmos, ao falarmos com Deus e ao sermos Seus filhos, o mundo esqueceria finalmente tudo o resto que existe, e que não importa, e aí sim, o mundo tornar-se-ia um lugar bem melhor.
    Espero que não deixem que a Clarinha se esqueça deste episódio. Pode ser que ela venha a receber a graça de muitos mais!!
    Assim seja!

    Beijinhos

    ResponderEliminar