quarta-feira, 25 de março de 2015

Encontro de famílias em Proença-a-Nova / Famílias de Caná

Dando resposta ao apelo da Teresa, onde as Famílias de Caná de cada zona geográfica se unem, crescem e se apoiam mutuamente, o Bom Deus que tudo pode, transforma e  realiza nas nossas vidas abençoou-nos com a graça do encontro com novas famílias cheias de amor para dar e dispostas a abrir o seu coração à palavra de Deus e à união entre famílias. Assim, já no próximo dia 29 de março daremos início aos nossos encontros de Famílias de Caná em Proença-a-Nova, encontros mensais, com a presença de um dos nossos sacerdotes, dando resposta ao apelo das Aldeias de Caná.

Escutemos o que nos diz a Teresa no e-mail do ensinamento de janeiro de 2015:

"Este ensinamento é um convite a avançarmos com coragem para as Aldeias de Caná, povoando as nossas paróquias e as nossas terras. Está na hora de nos aventurarmos um pouco! As Famílias de Caná, que o Espírito guia, não têm, propositadamente, uma estrutura. A sua única "regra" são as Cinco Pedrinhas. Deus não quer que tenhamos regulamentos e leis para além das Cinco Pedrinhas. Assim, em cada terra, o Espírito suscitará a forma de trabalhar! Em Proença será de uma maneira, em Aveiro de outra, em Cascais de outra. Vamos partilhando o que o Espírito diz às Igrejas, como diz o Apocalipse! E se hoje, por exemplo, numa terra a necessidade é criar um grupo de oração, noutra altura ou noutro lugar pode ser oferecer um curso bíblico para crianças, e noutra, organizar a visita aos idosos. Olhemos para as pedrinhas... E trabalhemos a partir delas!"


Já temos 6 famílias confirmadas, mas o nosso coração continua aberto a todas aquelas que sentirem o chamado de estarem connosco e se unirem nesta caminhada, mesmo pertencendo a outras paróquias. Bastando para isso enviarem-me um e-mail.

Aqui fica o programa para quem decida participar:

Encontro para Famílias – Famílias de Caná

15h – Oração inicial 

15h15 às 16h- A vivência das 5 bilhas em Família: Consagração a Nossa Senhora e Rosário; Bíblia; Sacramentos; Canto de Oração; Visitação. ( Para os pais)

15h15 às 16h – Trabalho com uma História da Bíblia e atividades.  ( Para os jovens e crianças)

16h- Lanche partilhado

16h30- Pequeno momento de oração familiar

17h- Apresentação dos trabalhos das crianças e encerramento

2 comentários:

  1. Querida Rute, que a Aldeia de Caná que no sábado vai nascer seja semente a dar muito fruto, e a inspirar as Famílias de Caná por esse país fora a encontrarem formas de rezar, evangelizar e servir em conjunto, seja com encontros de partilha, seja com encontros de oração, ou encontros de "visitação". Que felizes estamos com esta primeira Aldeia!!!! Bjs a todos, Família Power

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuaremos unidos a rezar uns pelos outros. Queria, de uma maneira especial, que nos lembrássemos das famílias que estão a passar por momentos difíceis, de desânimo, desespero, principalmente as mais afastadas da Igreja, para que Maria as alcance e lhes traga a esperança e a paz e lhes dê força para se juntarem a nós, unidos a Maria de olhar voltado para Jesus... Que nenhuma família se sinta desamparada, sem uma palavra de consolo. Amen

      Eliminar