quarta-feira, 29 de abril de 2015

O nosso domingo do Bom Pastor

-" Clarinha, o que estás a fazer?" A Clarinha tinha acabado de acordar e ainda era cedo.
-" Estou a arrumar o cantinho de oração!"
- " Pois, bem... boa ideia!"

Foi assim, que começou o nosso domingo do Bom Pastor. Depois do sábado em festa, o domingo não ficou atrás!

Enquanto ela arrumava, desarrumava e voltava a arrumar...


...resolvi tirar uma foto, pois tive muito tempo para isso. A brincadeira ainda deu para cantar umas músicas e inventar uma missa.


Antes da nossa missa dominical, dei a catequese. Como tem acontecido nos outros anos, no domingo do Bom Pastor cada aldeia doa no momento do ofertório bens alimentares ou produtos da terra para quem mais precisa. Como tem acontecido nos outros anos, eu e o Serge levamos a oferta da nossa aldeia: um presunto. O Gabriel e a Clarinha também participaram e ajudaram a Catequista do Gabriel a levar os cestinhos com ovos. Foi uma missa muito bonita!

A nossa tarde não podia ser melhor: fomos visitar o lar. É sempre tão bom aqueles momentos em que abraçamos as pessoas e falamos um pouquinho com cada uma. Muitas vezes e pela idade que têm, basta dar um beijinho no rosto ou na testa para recebermos um grande sorriso de alegria do outro lado, outras vezes sentimos um calor no coração!

Ao chegarmos ao lar, a Clarinha teve uma surpresa: encontrou perto da porta de entrada um gatinho bebé. Foi uma festa para ela, teve o tempo todo com ele no colo. Ao entrarmos para estarmos com os idosos, ela pôde levar o gatinho. 



E como se a felicidade dela não bastasse, decidiu coloca-lo no colo de cada idoso: eram festinhas e muitos carinhos.... 




E para terminar o dia, fomos ao CVV de proença-a-nova, realizar mais uma experiência: o jardim reciclado. Tudo o que é ciência e natureza eles gostam muito.


Em tudo o que fazemos, encontramos-Te perto de nós. No rosto dos idosos, participando na Santa Eucaristia e recebendo o Teu corpo e sangue, nas brincadeiras no canto de oração, em experiências de ciência ou nas simples festinhas a um gatinho encontramos o Teu braço amoroso, misericordioso e atento. Obrigado Senhor, por seres um Bom Pastor!

Sem comentários:

Enviar um comentário