segunda-feira, 22 de junho de 2015

A catequese em festa

Ontem a catequese da nossa paróquia esteve em festa! A paróquia de Cardigos onde ambos damos catequese tem poucas crianças e jovens e a festa, à excepção da primeira comunhão, ocorre numa única celebração para todos os anos.
Foi uma celebração muito bonita e os meus meninos do 6ºano fizeram a sua profissão de fé. Como os meus meninos estavam lindos!
O dia da festa da catequese lembra sempre a toda a comunidade que a paróquia tem vida! Há crianças e jovens que querem crescer na fé, que buscam saber o que deixa Jesus feliz, que querem ouvir as histórias da Bíblia e saber mais sobre a vida dos santos. É um pouco isso que eu passo na minha catequese. 
Este dia foi só um símbolo exterior para toda a comunidade do trabalho e dedicação que foi feito ao longo de todo o ano...


 


No final da celebração, o Padre Ilídio chamou todos os catequistas ao altar e agradeceu o seu trabalho e dedicação ao longo do ano.
Na verdade a catequese não acontece isolada numa paróquia, trabalhamos em equipa, caminhamos juntos: catequistas, sacerdotes e famílias. Tive oportunidade ainda em nome de todos os catequistas agradecer à equipa de sacerdotes da nossa paróquia que nos acompanha, que nos possibilita receber Jesus em cada Eucaristia e agradecer a todos por estarmos ali juntos...

Em cada criança, em cada jovem, em cada sorriso esconde-se o rosto de Cristo. Se estivermos atentos, todas as pessoas com quem nos cruzamos são as pessoas certas para nos mostrar a grandiosidade do amor de Deus. Deus esconde-se também nas pessoas que temos dificuldade em amar e espera de nós um sim. 
Sim! Eu quero amar todos como Tu nos amas, Senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário