quarta-feira, 10 de junho de 2015

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Como eu gosto de falar com o Senhor... Mais ainda de falar com o Senhor de olhos fixos no seu Corpo e Sangue oferecido por nós na Santíssima Hóstia. Gosto de falar com Ele abrindo todo o meu coração, rompendo todos os meus limites humanos do que eu sou capaz ou não. Falo com Ele como se já estivesse no céu, confiante que mesmo pecadora e imperfeita que sou, ainda trilhando o caminho, caindo e levantando, ainda me esforçando a amar um pouquinho mais como o Senhor amou, ainda neste corpo mortal, não duvido que o meu coração pode voar ao Seu lado...

 Uma vez por mês o grupo de oração à noite reza o terço diante do Santíssimo e louva o Senhor com muitos cânticos. Apesar de cansada e de ter de me levantar muito cedo no dia seguinte, não quis perder a oportunidade de ter este momento de adoração mais intimo com o Senhor, pois ultimamente com as crianças não é tão fácil.
Como desejo muitas graças do Senhor nesta fase da minha vida, sei que tenho de mergulhar bem fundo no Seu coração amoroso e visitá-Lo mais vezes no Santíssimo.

Enquanto conduzia até lá, só me lembrava da passagem bíblica dos dois discípulos no caminho de Emaús que dizia: «Não nos ardia o coração, quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?» ( Lc 24, 32) Era isto que eu sentia...

Diante do Senhor, não me lembro de ter tido uma conversa tão longa com Ele, acho que nunca tinha falado tanto com Ele como desta vez e prometi-Lhe tudo, tudo, desejava oferecer-Lhe tudo, como numa conversa de namorados em que prometemos mundos e fundos. No meu coração não havia limites nem de capacidade física, nem de espaço ou tempo.  Ao aperceber-me disso, disse-Lhe: "Senhor, talvez ainda seja como Pedro que disse que iria contigo até à morte e não teria medo, e depois Te negou três vezes... Sim, é possível isso acontecer não três, mas muitas vezes, mas não importa, eu sei que mesmo se isso acontecer muitas vezes, Tu virás perguntar-me de novo:" Rute, tu amas-me mais do que tudo?" Sim, eu sei que virás e eu responder-te-ei tantas vezes quantas as vezes que  Te negar : " Sim, Senhor Tu sabes que eu Te amo... "

Descobri que o Amor não tem limites e chega aonde o nosso coração chegar...
Porque o nosso coração não se abre diante do Senhor? 


Imagem tirada da net

Sem comentários:

Enviar um comentário