quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Amar e crescer na fé

Por toda a parte ouvimos comentários pessimistas e de desânimo acerca de Portugal, da nossa sociedade  e do mundo em geral. Todos nós sabemos o que isso significa. Mas existe também uma realidade que é pouco falada, Portugal está a crescer na fé, apesar de muitos afirmarem o contrário. Há cada vez mais famílias a mudar a sua forma de viver e a desejar de todo o coração servir, levar a Palavra de Deus e levar esperança a outras famílias, há cada vez mais famílias a fazer a diferença, há cada vez mais famílias a sorrir, não porque não têm dificuldades mas sim porque o Amor de Deus entrou na sua casa e transformou o seu lar. Sim, e nada é mais poderoso que o Amor de Deus! Se tivermos o Amor de Deus no nosso lar, todas as dificuldades têm uma resposta, um sentido e nunca estaremos sós. Nossa Senhora em Fátima disse aos pastorinhos que em Portugal se conservaria sempre o dogma da fé. Que grande graça! Eu amo o nosso país, pois eu sinto que dele muitas sementes de esperança serão lançadas para o mundo inteiro! Eu amo o nosso país apesar das suas doenças que só Cristo pode curar. Se os outros não conseguem amar o nosso país porque só veem a sua doença sejamos nós a amá-lo e a oferecê-lo a Cristo para ser curado. Se queremos que o Senhor abençoe a nossa família e a nossa vida sejamos nós primeiro a abençoar a vida uns dos outros e a amar o nosso país, a terra santa que o Senhor nos ofereceu para semear a Palavra de Deus...


Eu sei que muitos passam por dificuldades, andam desanimados. É por vocês que o Senhor me convida a orar agora. Quando rezamos uns pelos outros nos sentimos irmãos e o Senhor pode transformar as nossas vidas. Orem também por mim.

Senhor, Tu conheces os corações de todos os teu filhos...
Pelo poder do teu Amor, toca a vida de todas estas famílias que me leem. Converte as suas vidas, enche-as de alegria e fé. Quebra o medo que as atormenta. O medo que as impede de serem felizes, de darem testemunho e de servirem. O medo que as engana e que não as deixa avançar.
Toca-as todas Senhor, mesmo aquelas que leem incrédulas ou na dúvida. Senhor, abro o meu coração para todas elas sem excepção.
Abençoa todas as pessoas que estas famílias trazem no coração e enche-as com a tua força.
Transforma todo o nosso país, Senhor. Enche-o de fé. Faz dele um jardim de famílias que Te console, que Te ame e Te sirva. Enche o lar destas famílias com o Teu Amor e a verdadeira alegria! Amem.



 Nada é mais forte que o Amor de Deus! Nada. Nada é mais poderoso na terra que a presença do Senhor na Eucaristia. Peço-vos que venham visitar o Senhor no sacrário, tantas graças ele quer derramar sobre nós...
Sempre que abrimos o coração ao Senhor devemos fazê-lo verdadeiramente, confiando que para Ele nada é impossível. 

1 comentário:

  1. Ámen.
    Post muito necessário nos dias que correm. Obrigada, Rute, por rezares por todos nós!

    ResponderEliminar