Como contei aqui, demos início, há algum tempo, à nossa calorosa oferta de amor ao Imaculado Coração de Maria através da lista de sacrifícios da Clarinha e do Gabriel. A primeira lista de sacrifícios do Gabriel já está completa e como prometido aqui está o post.
Tínhamos combinado que cada um escolhia algo para realizar, quando a lista estivesse pronta e o Gabriel disse-nos logo que gostava de visitar e explorar um pouquinho da Rota das Conheiras, de Vila de Rei, que fica relativamente perto de nós. Ao longo do tempo, ele ajudou-me muito e queria sempre fazer mais sacrifícios. À medida que ia preenchendo a lista, via no seu rosto a alegria e o desejo de realizar este caminho. Ele gosta muito de explorar a natureza, foi uma alegria para ele!
Para quem não sabe o que são conheiras, aqui fica a informação:
As conheiras são amontados de seixos rolados, resultante de escavação ao céu aberto de exploração mineira de ouro aluvionar pelos Romanos, cujas dimensões podem atingir 200-500 metros de Extensão superficial e 10–20 metros de profundidade.
O Gabriel mal soube que era hora de partir, vestiu o seu "colete de exploração" ( adaptado e remendado por mim, com bolsos bem vedados para que não aconteça ele perder a lupa ou a caneta ou mesmo uma relíquia que ele encontre pelo caminho, claro!) sem esquecer a sua máquina na mão e o seu bonito e feliz sorriso...
E lá vamos nós...
A paisagem era belíssima...
E os caminhos eram muitos, escolhemos a variante 2, mas como já tardava a escurecer ficou a promessa de lá voltar um dia inteiro, pois vale muito a pena.
Pelo caminho tão inspirador, vimos muitos medronheiros carregados de frutos. A Clarinha e o Gabriel encheram a barriga. Ainda nos rimos e pensamos "Se nos perdêssemos aqui à noite não morreríamos de fome!"
Obrigado, Senhor pelas maravilhas da Tua criação
Como tudo é belo e bom!
Dá-me sabedoria para contemplá-las, amá-las e louvar-Te para sempre...
Que sítio lindo, e que prenda maravilhosa vocês deram ao Gabriel! Na verdade, estes são os melhores presentes: tempo de família, tempo na natureza, bem perto de Deus! Obrigada pelo post! Ab Teresa
ResponderEliminarMerecida recompensa pelos tempos de sacrifício! Realmente é uma coisa que ainda não consegui incutir cá em casa, vamos tentar começar no advento como caminhada para o Natal... vamos ver como corre!!!
ResponderEliminarPelo sorriso do Gabriel, o passeio foi um sucesso!!!!
bj grandes