Como fui ler a primeira leitura, a minha tia reservou a primeira fila para a nossa família. As crianças estavam muito atentas, foi a primeira vez que assistiamos a uma ordenação e confesso que fiquei emocionada. Foi muito especial...
Eu tenho um grande carinho e admiração pelos sacerdotes. Um dos hábitos que temos em família é rezar sempre pelos nossos sacerdotes e por sacerdotes amigos. Tenho como irmãos espirituais e recorro a eles, os sacerdotes santos: Dom Bosco, S. Pio Pietrelcina, São João Maria Vianney e tenho lido sobre um sacerdote espetacular : padre Emiliano Tardif.
Se há umas décadas os sacerdotes eram apoiados e admirados, nos tempo que correm eles se sentem muito sozinhos. Nunca os sacerdotes se sentiram tão sozinhos e sem acolhimento nas paróquias como hoje... Precisamos de apoiar famílias mas também os sacerdotes.
Como disse no final da missa ao cumprimentar o Sr. Bispo: " As famílias têm de caminhar junto com os sacerdotes".
Sem famílias que rezem não há vocações e sem sacerdotes não há sacramentos: a fonte de graças para que as famílias se santifiquem...
Nunca me vou esquecer da bênção que o meu primo, já sacerdote, fez sobre a nossa família pedindo a bênção de Deus. Senti a presença de Jesus vivo ali no meio de nós!
Rezem pelos sacerdotes, saibam dar acolhimento nas paróquias, reconheçam neles a presença viva de Jesus! Sem eles como podemos chegar ao céu?
Sem comentários:
Enviar um comentário