Sem dúvida que um dos melhores momentos que temos é o tempo que passamos em família! Seja na nossa terra ou de férias noutro local, aqueles momentos simples enchem-nos o coração e a alma.
Quase que sinto o Senhor a caminhar ao nosso lado à beira mar...
E aquele pôr do sol que nos faz parar e agradecer...
Molhar os pés na água salgada e ouvir as risadas dos mais pequenos a brincar...
Ir a um parque e estender uma manta na relva, levar o almoço...
...e ver os mais pequenos a brincar e a comer gelado
Coisas simples mas se vividas com verdadeira alegria são momentos mágicos e acredito que até de grande testemunho e inspiração para quem nos vê... Não estaremos nós também a falar de Deus aos outros quando temos gestos de amor?
E se esses gestos de amor forem vivido entre famílias?
O Senhor nos tem mostrado que a nossa família é muito maior do que imaginamos. A nossa família também são todas as famílias que querem "fazer tudo aquilo que Jesus disser", são as famílias que buscam a coragem do "sim" mesmo sabendo que falham muito, que querem viver na verdadeira alegria, simplicidade. Sim, já somos muitos, há famílias de Caná um pouco por todo o lado.
Temos aproveitado para viver ao máximo os nossos momentos de família, com famílias e a nossa alegria tem saído multiplicada.
Como é bom sentirmo-nos e estarmos em casa em qualquer parte.
Sábado, foi um dia especial. A Ana e o Miguel, a Carmina e o Edu estiveram connosco. Sem falar das crianças que no total eram nove. Os abraços, os sorrisos, as saudades... muita conversa. E porque além de sermos amigos, somos Famílias de Caná não podiam faltar as bodas! Sim, fomos muito bem recebidos na casa da Ana e do Miguel onde jantámos. As crianças brincaram, fizeram desenhos e tivemos direito a sobremesa e música! Coisas simples mas quando partilhadas com amor são os tesouros que nos falam do amor de Deus. São as pedras preciosas que guardaremos no nosso coração quando chegarmos a casa, à nossa verdadeira casa, o céu...
E eu fico a pensar...
Será que há algum tipo de problema que nos poderá abalar se nos unirmos entre famílias na alegria e nas dificuldades tendo o coração totalmente consagrado ao Senhor?
Se não nos unirmos, como o Senhor poderá resolver os nossos problemas? Se não nos unirmos, como ouviremos a voz do Senhor, como sentiremos o Seu braço a agarrar o nosso e a nos amparar nos momentos difíceis? Se não nos unirmos será que verdadeiramente estamos a "fazer tudo o que Jesus nos disser"?
Olá família Almeida.
ResponderEliminarCá estou eu como prometido a visitar-vos através do blog ... e a comentar!
Felicito este testemunho que respira a graça de Deus em cada palavra.
Até breve, estou em crer!
Olá família Almeida.
ResponderEliminarCá estou eu como prometido a visitar-vos através do blog ... e a comentar!
Felicito este testemunho que respira a graça de Deus em cada palavra.
Até breve, estou em crer!
Olá Silvia, que bom ler o teu comentário! Sim, caminhamos para a união, para a partilha... tenho a certeza que as nossas famílias ainda realizarão muitas coisas juntas :-) Um grande abraço em Cristo Rute
ResponderEliminar