quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ser Família de Caná

O nascimento deste blog deve-se em grande parte ao entusiasmo, exemplo e dedicação da Familia Power ao escrever o seu blog ( aconselho vivamente que sigam diariamente a sua caminhada) que nos contagiou pela sintonia que encontrámos com a nossa própria caminhada de fé em família. A família Power desafiou-nos a ir mais longe, a sermos uma família católica mais autêntica e juntos a contagiarmos os corações de outras famílias. E aqui estamos nós... Queremos ser uma Família de Caná verdadeira, com o coração aberto, de olhos voltados para Maria, fazendo tudo o que Jesus nos pedir.
Como qualquer família temos desafios, tarefas, problemas a serem resolvidos, mas como Cristo é a nossa luz não podemos caminhar de qualquer jeito procurando respostas em qualquer parte. Por sermos uma família católica temos a missão e a responsabilidade de trazer luz, alegria e esperança de Cristo a todos aqueles que vêem ao nosso encontro e procuram respostas. Que este cantinho seja a partilha, a troca que muitas vezes falta à nossa volta, principalmente neste meio que é a internet, da vivência do dia-a-dia da fé católica em família, que é feita de momentos muito simples mas que podem ser muito profundos.

Como este cantinho não é só nosso mas também vosso, participem e sejam bem vindos!

Este é o primeiro vídeo abordando a nossa vivência das 5 pedrinhas propostas para as Famílias de Canáhttps://www.youtube.com/watch?v=astgXZ3VQng&feature=youtu.be, foi gravado na capela da nossa aldeia, capela em honra a São Bento.

“Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe de Caná, 
ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser!”









Sem comentários:

Enviar um comentário