terça-feira, 12 de agosto de 2014

10 minutos várias vezes ao dia...

Quando amamos verdadeiramente, desejamos oferecer as melhores prendas, mesmo que isso  nos custe a nossa própria vontade.


                           



"Gabriel, eu sei que queres pular e brincar agora, mas vamos fazer Jesus feliz. Uma das melhores prendas que Ele gosta de receber são os sacrifícios, e tu sabes isso. E que tal, se agora fizesses silêncio e pensasses Nele um pouco?"

"Hum... mamã, mas durante quanto tempo?"
" Só 10 minutos! Depois podes voltar a brincar!". O Gabriel deixou a brincadeira e sentou-se em silêncio. Depois a sorrir, lá voltou a brincar.

" Gabriel, a Clarinha está a pedir para brincares com ela!"
"Agora não posso, estou a fazer as minhas experiências..."
"Vamos oferecer a Jesus! Só 10 minutos!". Respondi-lhe em voz baixa.
"Ok, mãe...10 minutos"

" Gabriel, lê uma história para a Clarinha enquanto eu preparo a Sofia para dormir"

"Mãe..."
" Só 10 minutos"







"Gabriel, arruma tudo o que está espalhado no tapete, por favor."
" Mas mamã, a Clarinha também desarrumou..."
" Eu sei, mas agora preciso da tua ajuda...este sacrifício é que tem muito valor para Jesus."

                                  

Ao fim do dia, beijo o Gabriel e baixinho digo-lhe com alegria:
" Os teus 10 minutos ao longo deste dia, todos somados, fazem quase uma hora de sacrifício para oferecermos a Jesus..."
Ambos sorrimos e decidimos que este dia se iria repetir sempre...


Sem comentários:

Enviar um comentário