sábado, 30 de agosto de 2014

À semelhança da Humilde Casa de Nazaré... Vida de oração



Vida de Oração

Desde a infância, aos sábados Jesus frequentava  a sinagoga de Nazaré, acompanhado pelos seus pais José e Maria. E como qualquer criança israelita, aprendeu a rezar nos seio e calor da família, no meio das tarefas e aprendizagens do dia-a-dia. A partir dos 13 anos, toda a criança israelita, devia rezar três vezes por dia: de manhã, ao meio-dia e à noite, segundo instruções dos livros bíblicos.

Às vezes tento imaginar como terá sido este clima de oração vivido em família por Jesus... Na verdade, é isto exatamente que falta hoje em dia nas famílias, para que se viva mais unido, mais próximo da vontade de Deus, perdoando, sorrindo: clima de oração em família. Como família e  à semelhança da Sagrada Família, temos de ter como prioridade este encontro com Deus em família, todos os dias. 

Ora, se todos os dias alimentamos o nosso corpo várias vezes, não estaremos nós a nos esquecer de alimentar, pelo menos uma vez por dia, a nossa alma com a oração em família?

Nem sempre conseguimos seguir à risca o nosso momento de oração familiar no canto de oração. Umas vezes, porque estamos fora de casa, outras vezes por tantos outros motivos imprevistos, mas uma coisa é certa, todos os dias, onde quer que estejamos nos reunimos e rezamos, agradecemos e louvamos juntos. Se por algum motivo estou longe do Serge, nos unimos em coração e intenção nas nossas orações, pois somos um só. Umas vezes sem música, outras com música, mas o mais importante para nós e para as crianças, nunca nos esquecermos de alimentarmos a nossa alma todos os dias com a oração em família.

Quando assim é, a benção de Deus está sempre sobre nós... 



Sem comentários:

Enviar um comentário