quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Amor e consagração a Maria - Vivência nas famílias de Caná



No post anterior falei-vos da caminhada que eu estou a realizar com a Clarinha. Para que não surjam dúvidas para quem nos lê, a consagração a Nossa Senhora proposta, às famílias de Caná não acontece como um culminar de uma caminhada mas como o ponto de partida da nossa conversão e transformação espiritual, isto é, a partir do momento em que nos abandonarmos nas mãos de Maria, às vezes sem grandes conhecimentos, ela nos conduz e transforma-nos. Desta forma, às Famílias de Caná, não nos é pedida numa preparação especial, mas unicamente o coração aberto e entregue a Maria, compromisso esse que se renova todos os dias em família, sempre que nos reunimos em oração.
Contudo, para nós de uma maneira particular, toda esta caminhada proposta pelo livro do Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem de São Luis Maria Grignon de Montfort, é enriquecedora no aprofundar da nossa consagração.

2 comentários:

  1. Rute, o livro de que falaste é especialmente atraente por apresentar vidas de santos tão pequeninos! Que grande estímulo para as crianças, poderem aprender a amar Maria a partir dos modelos dos santos da sua idade! Acho que vou adquirir alguns cá para casa, para preparar a Imaculada Conceição. Seria uma óptima forma de fazer a novena, que dizes? :) Bjs Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma óptima forma de preparar a Imaculada Conceição, para os mais pequenos. Nós estamos a fazer a caminhada do livro para nos oferecermos a Maria, na festa da Imaculada Conceição.Bom trabalho!

      Eliminar