segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O verdadeiro alimento

- Catequista, as pessoas não podem ficar se comer e beber por muito tempo senão morrem, não é?
- Bom, na verdade, não é bem assim. - respondi eu com um sorriso e continuei:
- Muitos santos ficaram longos anos, sem comer ou beber, só tomando a Eucaristia diariamente!
- A sério, catequista? UAU...- E ficaram com aquela cara de espanto.
- A Beata Alexandrina, que é portuguesa, ficou 13 anos sem comer e beber nada. O seu alimento foi exclusivamente a Eucaristia.  Eles ficaram realmente espantados e continuavam:
- Ela tomava Jesus ao pequeno-almoço, almoço ou jantar? -Esforcei-me para não rir. Eles lembram-se de cada pergunta! 
- Bom, isso eu não sei. A verdade é que o corpo e o sangue de Jesus eram o seu alimento para o dia inteiro! Não é maravilhoso? - Quando os olhos deles brilham é sinal que a mensagem chegou ao seu coração. Aposto que nunca mais se vão esquecer...   



Jesus declara á Beata Alexandrina:
«Não te alimentarás jamais na terra. O teu alimento é a Minha Carne; o teu sangue é o Meu Divino Sangue; a tua vida é a Minha vida, de Mim a recebes, quando te bafejo e acalento, quando uno ao teu o Meu Coração.»

Jesus:
«Minha filha, pus-te no mundo, faço que vivas apenas de Mim para mostrar ao mundo o valor da Eucaristia e o que é a Minha vida nas almas. És luz e salvação para a humanidade: ditosos os que se deixam iluminar.»
(Sentimentos da Alma; 09/04/1954)
           

Sem comentários:

Enviar um comentário