quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Uma porta aberta...a Bíblia

Há um tempo atrás contaram-me uma história verdadeira de uma mulher que sofria muito com os vícios do seu marido, principalmente o vício da bebida que o afastava de Deus e da Igreja. Ela muito desgostosa ia à missa sozinha e numa dessas vezes resolveu falar com o padre pedir ajuda pela conversão do marido. Ora, o padre vendo a dor daquela mulher compreendeu que não era com palavras que se alcançaria qualquer coisa. Pegou numa Bíblia e com fé explicou-lhe o amor que devimos ter para com a palavra de Deus, além de adorarmos Jesus Eucaristia, não nos poderíamos descuidar de ver o rosto de Jesus numa Bíblia. Pediu a ela que, com fé na palavra de Deus que é viva e eficaz, todos os dias depois do marido adormecer abrisse a Bíblia e a colocasse em cima da cabeça do marido e rezasse pela sua conversão. E ela assim fez...e com cuidado para ele não acordar. Muitas vezes desanimou outras porém com fé. Até que um dia, sem acontecer nada de especial, o marido disse-lhe que iria com ela à missa e mais tarde deixou o seu vício. A mulher voltou à Igreja agradecendo ao padre pela conversão do marido e os dois começaram a servir na Igreja.

Já repeti muitas vezes este gesto de me deitar com a Bíblia aberta na minha cabeça em momentos difíceis e posso testemunhar que a Palavra de Deus presente numa Bíblia física realiza transformações profundas que eu não consigo explicar...

Costumo afirmar que a Bíblia para mim é mais do que um livro Sagrado. Para mim pessoalmente também é remédio, companhia e segurança. A melhor herança que posso passar aos meus filhos é esta, a Bíblia, pois eu sei que se eles seguirem o que lá está escrito, serão felizes verdadeiramente...
A Bíblia é uma porta real que se abre para que leis espirituais possam entram na nossa vida. E quando a lemos com este espírito entramos mesmo dentro dela! 

A Clarinha sempre que vê uma Bíblia, já sabe, dá-lhe um beijinho pois Jesus está lá!

Ontem encontrei a Sofia  a folhear o Novo testamento do cantinho de oração dos mais pequenos.  Nunca é cedo demais para se colocar a Palavra de Deus ao alcance dos mais pequenos, mesmo que ainda não saibam ler... 



E lá ficou muitos minutos de pé a folhear...



Sem comentários:

Enviar um comentário