sexta-feira, 26 de junho de 2015

O pilar da família

Na correria do dia-a-dia, nas mil e umas tarefas na casa e com o cuidar dos filhos, faço um esforço para nunca me esquecer do pilar da nossa casa, o pilar através do qual o Senhor derrama e continuará a derramar graças sem fim para a nossa família. Podem vir grandes tempestades mas se o pilar é forte toda a casa estará protegida, abrigada e alegre. Pelo sacramento do matrimonio, a nossa família nasceu, cresceu e continuará a crescer para o amor. Este pilar do amor entre marido e mulher, precisa ser cuidado, precisa ser "regado" todos os dias com gestos, pequenos gestos de perdão, de escuta, de sacrifício.

O primeiro canto de oração da nossa família é o amor que habita no nosso coração de casal e isso os filhos reparam bem. 
Pensem sempre primeiro no outro, não durmam sem pedir e dar o perdão. Não coloquem os filhos à frente deste amor. O tempo é curto nesta vida para grandes gestos de amor... Aproveitemos ao máximo para amar e perdoar é nisto que consiste o ser feliz em família...

Cada família é Terra Santa, Altar sagrado do Senhor na terra. 

Quando rezo por uma família peço sempre primeiro pela união e amor entre marido e mulher, dou graças pelo sacramento do matrimonio. Sei que se o pilar caminha unido, tudo o resto corre bem.

Quando o Serge chega a casa, primeiro dá-me a mim um beijo e só depois dá aos mais pequenos enquanto diz: "A mamã primeiro!" 



Sem comentários:

Enviar um comentário