sexta-feira, 6 de novembro de 2015

"Fazer tudo o que Jesus nos disser..."

Este fim-de-semana passado estive em minha casa na aldeia a pedir os bolinhos com os mais pequenos. Ao lado da minha casa vivem os meus pais e sempre que voltamos os mais pequenos gostam de matar saudades das coisinhas deles, dos animais, da horta, de brincarem na terra, de estarem com o meu avô ( que está quase a fazer 95 anos). Num desses dias, estava eu sozinha em casa, a ouvir uma boa música enquanto tentava arrumar até ao fim uma série de coisas que com os pequenos é difícil. Estava a sentir-me lindamente, "que cenário perfeito!", pensava eu, " é agora que eu acabo tudo e com calma!" Mas não. Ouvi alguém que bateu à porta. Era a minha mãe.

-" Agora era boa altura para cortares o cabelo ao avô e ao Tio Assis. Amanhã é tudo a correr."
Eu ainda balbuciei. - " Mas,..." Mas calei-me. Não me estava a apetecer nada sair daquele cenário perfeito. Eu estava sozinha aqueles instantes e podia adiantar muito serviço. Mas o senhor me falou ao coração do doce sabor de estar sempre disponível para dizer sim, do doce sabor de ser contrariada e sorrir. Respondi:
- " Vou sair agora"
Cortei o cabelo com muito cuidado, sem correrias. Fiz um esforço enorme por me esquecer da quantidade de coisas que poderia ter feito naquela altura. A cada corte com a tesoura, lembrava-me do Senhor, cuidadosamente aparava o cabelo como se o tivesse a fazer ao Senhor. Enquanto isso meditava:

Será que estamos verdadeiramente disponíveis para dizer sim quando o Senhor nos bate à porta e nos pede coisas? Ou só abrimos quando estamos mal? Quando estamos confortáveis conseguiremos ouvir a Sua voz e segui-la? Ou preferimos escutar só o que nos apetece naquele momento?
No meio das minhas fraquezas, eu desejo "fazer tudo o que Jesus me disser", peço ao Senhor que aumente em mim o amor e alegria de o seguir mesmo que contrariada pelos meus desejos ou projetos. Quero segui-Lo pois eu sei que só ele sabe o que verdadeiramente me fará feliz...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário