domingo, 3 de agosto de 2014

A 'Mamã Céu' está sempre a pedir para eu rezar

Antes de ontem, estava de manhã  a arrumar a casa enquanto o Gabriel vinha atrás de mim  a falar das suas invenções e a Sofia pedia  atenção na sua cadeirinha. Parei por um instante.
" Onde está a Clarinha?" perguntei.
Fui encontrá-la assim, deitada na cama da Sofia, sozinha



"Clarinha, estás a brincar?"
" Estou a rezar o terço!"- disse-me baixinho.
(A Clarinha aprendeu a rezar a Avé Maria e o Pai Nosso sozinha, enquanto nos escutava a rezar o terço. E muitas vezes ela pega no terço e imita-nos na brincadeira.)
" Mas agora não é hora de rezar o terço, podes ir brincar" disse-lhe.
" Mas a 'Mamã Céu' está sempre a pedir para eu rezar". E lá continuou ela...

Depois à tarde andava pela casa com o terço a rezar alto, subia e descia escadas... sempre a sorrir...

A Clarinha é a mais traquina, muitas vezes quando rezamos não quer estar quieta. Porém, quando faz uma coisa é muito determinada e pura.







1 comentário:

  1. As crianças são tão " boas"... por vezes a minha traquina também me surpreende, ela que raras vezes parece estar atenta quando rezamos o terço, ontem enunciou todos os mistérios do terço, depois de eu referir que eram os Dolorosos. Também somos uma família de Caná e estou a gostar imenso do vosso blog. Abraços.

    ResponderEliminar