domingo, 3 de agosto de 2014

Juntos na Eternidade

Há uns dias atrás, depois de deitarmos os pequenos, ainda tinha que cozinhar umas coisas para o dia seguinte e queria preparar uma sobremesa. Pedi ao Serge que descascasse as maças para a tarte e ele lá começou. Enquanto trabalhávamos estabeleceu-se silêncio, pois já estávamos ambos cansados. Ao voltar-me para ele disse-lhe:
" Já pensaste que na eternidade vamos estar sempre juntos?". Ele fez uma cara engraçada e depois disse:
" Ah, sim.. mas tu  lá não me vais ver assim..."
" Ai, não?" olhei para ele.
" vais-me ver com um pouco mais de cabelo e uma aureolazinha em cima da cabeça". Demos umas boas gargalhadas. O Serge é muito engraçado e continuou:
"Sim, mas tu estás no auge. Quem vê o as pessoas lá no céu diz que todas as almas tem por volta dos 30 anos" Aí, é que me deu vontade de rir!...
 E ficamos ali a imaginar como seria isso de vivermos juntos na eternidade. Depois vira-se para mim :
" Olha, vê lá se escrevi bem a receita do bolo de iogurte que me pediste"
" 3 medidas de farinha, 1 medida de leite...Depois fazer a oração e o sinal da cruz e colocar o bolo no forno."
" É isso mesmo!" disse-lhe a sorrir.
Mesmo cansados não podemos deixar que nos falte a alegria, boa disposição e umas gargalhadas todos os dias, nem que seja por coisas muito simples...

Ser verdadeiramente cristão é deixar a  alegria tomar conta do nosso coração todos os dias da nossa vida.


«Alegrai-vos sempre no Senhor. Exultai de alegria: o Senhor está perto!» (Filip. 4, 4).





Sem comentários:

Enviar um comentário