sexta-feira, 15 de agosto de 2014

À semelhança da Humilde Casa de Nazaré...Vida Familiar



Vida Familiar

Jesus viveu em tudo a vida humana e também neste contexto familiar. Precisamos olhar para a Sagrada Família e ver este exemplo, esta vida de amor /comunhão, a simplicidade e austeridade, o filho do carpinteiro.


Como nós temos vivido o nosso papel na família, sendo pai, mãe ou filho? 

Cada um de nós tem suas tarefas, obrigações, que longe de serem um peso, elas são o caminho que nos realizam verdadeiramente. Quando não nos entregamos à oração diariamente, é fácil reclamar das nossas tarefas: quantos pais reclamam do dia de trabalho e nem pegam nos filhos ao colo, quantas mães vivem desanimadas porque se fartam das tarefas diárias e já nem gostam mais de fazer comida e cuidar dos seus e assim nascem filhos que preferem muito mais estar com as pessoas de fora do que com a sua família . Olhemos de novo para a Sagrada Família e meditemos na cumplicidade entre eles...Cada um com a sua tarefa, entregue à vontade de Deus.
Muitas vezes, também ando cansada, desanimada e já nem vontade tenho para cozinhar. Nesses momentos lembro-me: " A minha verdadeira alegria está em servir a minha casa. Só cozinhando, limpando e mais limpando é que a minha alma verdadeiramente se realizará. Não há outro caminho!" Aí, a alegria e a força veem e eu continuo dando o meu melhor.
Aprendamos a amar perfeitamente a nossa tarefa em família.



2 comentários:

  1. "A minha verdadeira alegria está em servir..."e por vezes não valorizamos os pequenos serviços, somente os grandes...,mas quase,quase sempre,senão mesmo sempre, as grandes coisas são feitas de inúmeras pequeninas coisas. Meu Deus ajuda-me a fazer com alegria e empenho todos os pequeninos nadas do meu dia.

    ResponderEliminar
  2. È verdade Ana! Para Deus nos confiar grandes coisas, primeiro Ele nos pede para ser fiel no pouco do nosso dia-a-dia...

    ResponderEliminar