quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O que vamos fazer hoje na escola para deixar Jesus feliz?

Antes do Gabriel  e a Clarinha irem para a escola, juntamo-nos no nosso canto de oração e rezamos... e no fim, repito vezes sem conta a mesma pergunta aos dois:
"- O que vamos fazer hoje na escola para deixar Jesus feliz?"
"- Vou rezar"- diz a Clarinha -"  vou tentar falar de Jesus aos meus amigos..."
"- Quando acabar os meus trabalhos, vou ajudar os meus amigos e não me esquecer de rezar antes de comer" - diz o Gabriel
Ao entrarem na carrinha para irem para a escola, faço o sinal da cruz na testa de cada um ( temos o hábito de lhe dar a benção antes de dormir e quando nos despedimos, para que Jesus os acompanhe)
E antes que a porta da carrinha se feche, digo-lhes baixinho:
"- Não se esqueçam de rezar...."

Ontem, quando a Clarinha voltou da escola, mal me viu, gritou:
"- Mamã, tenho uma surpresa para ti! Fiz um desenho com a mão de Jesus, olha! a pombinha não fui eu que fiz... E, na parte de trás desenhei a missa. Vês ali Jesus, com sangue? "


( A Sagrada família, no centro Jesus deitado na manjedoura .Atrás três presentes para Jesus e em cima
 a mão de Jesus com a chaga)


( A missa. A porta, os bancos, ao fundo o altar e à esquerda Jesus cheio de sangue...)

Na simplicidade dos seus rabiscos, Jesus entra como conversa na sua escola...
Jesus precisa estar em cada escola, em cada casa, em cada família e em cada coração que bate!

Sem comentários:

Enviar um comentário