quinta-feira, 19 de março de 2015

Mamã, já está cheio...

O nosso canto de oração e o das crianças não é propriamente o local mais arrumado da casa, nem tão pouco o mais vazio... há sempre qualquer coisa que se oferece a Jesus ou um "tesouro" que queremos que ninguém perca, às vezes há flores já secas, terços e imagens espalhadas...










Nesta quaresma os mais pequenos têm oferecido muitas coisas a Jesus, além das florinhas dos seus esforços, que eles colocam na coroa de espinhos. A Clarinha sempre que chega a casa da escola traz "surpresas" na lancheira, umas para mim e outras para Jesus, são desenhos que ela faz com alegria. Como as prendas já eram tantas, disse-lhe para ela as guardar a partir daquele dia, numa caixinha no nosso canto de oração, fora do alcance da Sofia.




-"Mamã, já está cheio...". Disse-me ela com ar triste. A caixinha rapidamente se encheu, com tantos desenhos e surpresas.



Mas as surpresas não acabaram e estão um pouco por toda a casa...








-" Mamã, eu não quero arrumar os brinquedos..." diz-me muitas vezes a Clarinha, depois de espalhar os bebés e fazer casinhas por todo o lado da casa Muitas vezes o Gabriel ajuda-me a arrumar tudo mas ela tem sempre de ajudar também.
-" Todos temos que participar, Clarinha!"
- "Mamã, ...depois posso por um autocolante ao pé do Papa?". É das coisas que ela mais gosta: oferecer autocolantes e quando é um sacrifício para o Papa, tem de se esticar toda, em bicos de pés para chegar à imagem.
- " Claro, que sim! mas só podes colocá-lo depois de arrumar. E nada de escolheres dois, ok?". Ela sorri, abanando a cabeça, concordando.




Cada um oferece o que pode e sabe... e a Sofia já sabe dizer Jesus e os beijinhos continuam a ser as suas melhores prendas...





O que quer que façamos nesta Quaresma, façamos com todo o nosso coração voltado para Jesus. Cada um tem algo único para dar aos outros e a Deus, sem se comparar com outros, Jesus quer o único que temos para dar e acima de tudo o nosso coração abandonado, confiante e entregue, esperançoso e alegre que é Ele que nos dá a mão e nos mostra o caminho...

Sem comentários:

Enviar um comentário