terça-feira, 2 de junho de 2015

Esvazia-me Senhor e enche-me de Ti...

Sempre antes de me deitar costumo analisar a minha consciência. Oferto o meu coração ao Senhor e tento permanecer naquele amor. Para mim a noite, talvez pelo silêncio, é o momento mais propício para me abrir espiritualmente, para compreender no meu íntimo a presença do Senhor  e a sua vontade na minha vida. Numa noite passada sentia-me angustiada, mas não conseguia entender a razão. 

Aí senti no meu coração : " Estás outra vez a confiar mais nas tuas próprias forças humanas do que a confiar em Mim".


Sim, é verdade, a angústia  vem quando penso demasiado, fico em estado de alerta com medo de não ter tempo para acabar as minhas tarefas, crio expectativas  como se tudo dependesse só de mim. Muitas vezes, o que sentimos, pensamos, atrapalha a nossa ação e fazemos as coisas angustiados e não conseguimos ver a beleza de cada gesto. Quando confiamos no Senhor, fazemos a parte que nos cabe fazer sem nenhum peso, sabendo  que é o Senhor que nos conduz, aí sempre vem a alegria e uma libertação interior enorme.

Pedi ao Senhor: " Ajuda-me a não pensar tanto, a não ligar aos meus sentimentos, às minhas preferências. Esvazia-me Senhor e enche-me de Ti. Eu não sei como isso vai acontecer, mas eu não vou desistir de implorá-lo até que o meu coração queime por Ti. Senhor, trago no meu coração o coração de todas as pessoas do mundo..."




Sem comentários:

Enviar um comentário