quarta-feira, 17 de junho de 2015

Juntos em família

As férias da escola chegaram e confesso que o meu coração se enche de alegria por ter os meus filhos juntos. Gosto muito de partilhar as minhas tarefas, alegrias e histórias com eles enquanto o dia acontece. O tempo está quente e lá fora há tanta coisa para descobrir, tanta coisa para aprender, tantas histórias para ouvir, tantos passeios para fazer. Podem não acreditar, mas muitas vezes é mais cansativo estar sozinha com a Sofia a realizar as minhas tarefas do que ter os três juntos. O Gabriel já me ajuda muito lá em casa e em três tempos arruma-me a sala. A Clarinha muitas vezes brinca com a Sofia e ajuda-a a sentar-se no bacio ( sim, ela está a aprender). A Sofia pede mais atenção se estiver só comigo, quando chegam os irmãos é uma festa! É claro, que muitas vezes também se chateiam uns com os outros, mas isso significa  mais oração lá em casa, pois logo são chamados a pedir perdão e a dar um beijinho. 
Este trabalho em equipa é fonte de alegria e crescimento para todos. Eu gosto muito de cuidar da minha família, acima de tudo estar junto dela e servi-la com amor nas pequenas coisas. É isto que me faz feliz, são as pequenas coisas, nelas encontro Deus.
Muitas coisas têm de ficar para trás todos os dias para fazermos o que realmente é essencial, nem sempre consigo arrumar tudo lá em casa ao fim do dia, mas para mim o essencial de cada dia é darmos tempo uns aos outros em família, é dividirmos tarefas, é estarmos presentes, é rezarmos juntos. 







4 comentários:

  1. Sim, Rute, a minha experiência diz-me que, quantos mais filhos tenho em casa, mais fácil é fazer tudo, pois eles brincam em bando e tomam naturalmente conta uns dos outros! Quando tenho apenas a Sara comigo, o dia é muito mais trabalhoso, sem dúvida! Um bom começo de férias para vocês! Grande abraço, Teresa

    ResponderEliminar
  2. Tão bom, o tempo em família é um dos nossos maiores tesouros!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fantástico..
    Paz e bem para vós

    Família Lopes Palma

    ResponderEliminar
  4. Ena, que divertidos que andam os teus meninos!!!

    Mil beijinhos

    ResponderEliminar