quinta-feira, 11 de junho de 2015

É suficiente! Permanece na alegria...

Nossa senhora disse à Santa Mariam: " Lembra-te Mariam, para não seres como aquelas pessoas, para quem nunca é demais o que possuem! Diz sempre: ´ É suficiente!´ Permanece na alegria... O Senhor é bom e enviar-te-á  tudo o que necessitas." Nossa Senhora explicou-lhe que devia receber sempre tudo o que lhe acontecia como vindo da mão de Deus e dar graças por todas as coisas.

É muito fácil olhar para as outras famílias e dizer : " Se eu tivesse isto ou aquilo.... se eu fosse como eles eu estaria melhor!" e mais fácil ainda é reclamarmos da nossa vida daquilo que achamos que podia ser cortado e lançado fora. Nossa Senhora vem-nos dizer que tudo o que temos e nos acontece na nossa vida vem para nos fazer crescer no amor, para nos mostrar algo, nos mostrar o caminho que nos leva a viver tudo o que é verdadeiramente importante na vida, vem para nos mostrar a ser felizes, a nos santificar e unir a Jesus. 

Muitas vezes não é nada fácil pôr tudo isto em prática, mas digo-vos com toda a certeza que vale a pena caminhar nesta direção, pois é a única forma de sermos felizes, não falo de uma felicidade que acontece só quando as coisas correm bem mas falo de uma felicidade que permanece no nosso coração em todas as circunstâncias.

Se vivermos tudo aquilo que Deus nos dá sem reclamarmos mas acreditando que tudo o que temos é suficiente. Sim, suficiente para caminharmos e sermos felizes. Uma porta nova se abre, a porta da confiança em Deus e da paz...

Nos meus pequenos desafios do dia-a-dia, tento por isto em prática. A Sofia acabou de fazer um ano e meio, está muito linda, muito traquina, exploradora. Quem tem crianças desta idade sabe o que isso significa, trabalho. É muito fácil reclamar, e nos queixarmos. Mas será que resolve alguma coisa?Estar com ela 24horas e fazer as tarefas lá de casa é um ótimo desafio para treinar a paciência, para aprender a me alegrar com tudo e a repetir vezes sem conta o mesmo gesto de arrumar o que já estava desarrumado e aceitá-lo com alegria. É cansativo? É. Mas é uma fase que passa e os frutos desta aprendizagem para mim são eternos pois me têm ensinado a dar importância apenas àquilo que é importante, a me desapegar daquilo que é considerado bom ou mau e a ter o meu pensamento em Deus mesmo no meio do caos. Há tempo? Para Deus há sempre tempo. 



1 comentário: