quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A dor, a partilha e o milagre

Há uns meses atrás tive uma experiência simples mas profunda com a presença viva de Jesus no Santíssimo. Partilho-a porque é acessível a todos nós: rezarmos com fé diante do Santíssimo, confiar na presença transformadora do Senhor. Na verdade, tudo aquilo que pedirmos com amor diante do Santíssimo é escutado e atendido, muitas vezes não da forma que esperávamos ou no tempo que desejávamos mas sempre é atendida e aquilo que experiencio diz-me que o Senhor dá-nos sempre mais do que aquilo que pedimos....



Estava a falar com uma amiga e na conversa eu perguntei-lhe se ela tinha mais irmãos. Ela respondeu-me que sim e falou-me de uma irmã que já não era nova e que não tinha filhos. Já tinha tentado fazer tratamentos para engravidar, mas todos sem sucesso. O que em tocou no coração foi o sentimento de dor que ela tinha vivido em todo aquele processo. " Para Deus nada é impossível" pensei.

Sem saber bem como seria a minha vida na semana seguinte disse-lhe:

-" Sabes, eu tenho muita fé na presença viva de Jesus no Santíssimo. Achas que poderíamos combinar com a tua irmã para rezarmos o terço diante do Santíssimo pedindo a graça da maternidade? Eu não duvido que o Senhor pode operar  milagres! " disse-lhe enquanto olhava para ela entusiasmada.

-"Bom, ... sabes, ela não é muito destas coisas da Igreja, não me parece que ela viria, temos de ir com calma..."

-  "Olha, e se fossemos só nós as duas? É pela tua irmã! Sim, na próxima semana, digo-te qualquer coisa e rezamos um terço por ela, ok?" Ela sorriu e concordou.

Na semana seguinte à hora marcada, lá estava ela já de joelhos diante do Santíssimo. Ajoelhei-me também. Antes de começarmos a rezar o terço, abrimos os nossos corações ao Senhor e consagramos aquela criança que viria pela graça de Deus à Virgem Santíssima.

" Senhor, tu bem sabes que temos falta de crianças para te louvar e bendizer. Que ela seja um sinal de conversão na sua família"

Sei que era uma quarta-feira, pois rezamos os mistérios gloriosos e jamais me vou esquecer dos tempos de silêncio entre cada mistério.

Há pouco tempo encontrei-a e ela disse-me que além da sua irmã estar grávida, ao mesmo tempo tinha ficado também grávida outra irmã dela. Que grande bênção!

-" Gostava tanto de conhecer a tua irmã!" disse-lhe ao sentir-me grata e no dever de lhe falar da graça que o Senhor lhe concedeu. "Lembra-te que consagramos o bebé a Nossa Senhora e ela tem de saber isso!" disse-lhe.

-" Sim, havemos de combinar um dia estarmos juntas e falarmos"

Sim, o Senhor é maravilhoso! Se rezarmos com fé, "quem nos separará do amor de Deus"? E isto ainda não é nada, abram os vossos corações, estejam atentos a quem precisa à vossa volta e experienciem na vossa vida os milagres de Deus! O Senhor quer-nos tocar, curar, quer-nos fortes para Amar.

Eu sei que muitas coisas não acontecem à nossa volta e na nossa vida porque não nos disponibilizamos para rezar por elas com fé. O que aconteceu comigo não foi nada de extraordinário, pode acontecer com cada um de vós. Porque não acreditam em milagres?Não é verdade que Deus está realmente presente no Santíssimo Sacramento? O que é impossível para Deus? O Senhor não resiste a uma oração com fé e fervor. Achamos que é perda de tempo rezarmos e pensamos: " O Senhor sabe muito bem o que eu preciso!". Sim, é verdade! Mas ele espera de nós um mínimo gesto de entrega, de súplica, de Amor em sua direção para agir. A oração com fé queima os espinhos que asfixiam a nossa caminhada na terra e alivia a dor dos nossos irmãos...

Estão a passar um momento difícil? O Senhor também, pois Ele já deu a vida por nós e se sente tão só no sacrário... porque não desabafam  diante do Santíssimo Sacramento os vossos problemas? Há tão poucas famílias e crianças que Lhe fazem companhia nem que seja por uns breves minutos...
O vosso problema é impossível? Ótimo, o Senhor é o único que vos pode socorrer... Venham sem demora! O Senhor vos espera em todas as Igrejas onde o seu corpo e Sangue se faz presente para nos alimentar e curar... Como Ele deseja ouvir as vossas orações cheias de confiança!

1 comentário:

  1. Obrigado pela partilha deste milagre. Ás vezes pensamos que milagres são impossível e não é verdade, a vida já é um milagre. Os milagres estão presentes nas coisas mais simples do nosso viver, é só ter fé e olhar com os olhos do coração.
    BJS

    ResponderEliminar