sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Histórias da Bíblia

Como tem sido costume na escola da Clarinha e do Gabriel, a semana da leitura aconteceu. Cada dia da semana, o jardim de infância e o 1º Ciclo juntaram-se para ouvirem uma história. Quarta-feira, foi o meu dia, mas desta vez fiz equipa com o Gabriel. Ainda se lembram da história do ano passado? Este ano foi a história de Jonas.  Levei uma "caixa de surpresas" carregada. Enquanto o Gabriel ia lendo a passagem Bíblica, e eu contava pequenos pormenores, as personagens saltavam da caixa e davam vida à história.  No fim, deixei uns desenhos para eles colorirem e pensarem na história. Gostei imenso. Obrigada pela oportunidade!   




Nunca me cansarei de repetir e de reler cada história da Bíblia e contá-la...

5 comentários:

  1. Olá, Rute!
    Agora fiquei baralhada, porque estive a ver o outro blogue (do ensino doméstico católico), que não conhecia, mas ao voltar a este leio que o Gabriel e a Clarinha estão na escola... Como é que estão a fazer este ano, afinal? Escola ou E.D.? :-)

    ResponderEliminar
  2. Querida Mimi, essa é uma longa história... :-) independentemente de tudo, a Clarinha e o Gabriel têm muitos amigos na escola e sempre participam nas atividades e eu também. Dar testemunho em toda a parte do Amor à palavra de Deus, seja entre amigos, na família, nas escolas, enfim...esse é o nosso desejo. Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, OK, se calhar até já tinhas explicado e eu é que não me lembrava. Beijinhos para todos

      Eliminar
  3. Olá Rute... sua desaparecida!!!
    Que bom que nos dás notícias vossas!
    A história do Jonas é sempre um encanto de contar e escutar! Espero que esteja tudo bem coma vossa família, vamos rezando por vocês e ainda estamos à espera de uma visita! Olha que a Lúcia já tem 3 meses...
    bjs grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olívia, não resisto a escrever que é impressionante que a Lúcia já tenha 3 meses e uma semana (para ser mais rigorosa, hihihi)! Parece que foi ontem que tudo se passou!
      Beijinhos para as duas famílias (Olívia e Rute) :-)

      Eliminar