quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vamos aos pinheiros, mamã?

Na nossa aldeia temos zonas com muitos pinheiros. Gostamos muito de fazer caminhadas, sempre que podemos, enquanto contemplamos a beleza e o amor com que Deus criou  as plantas, a terra e os pequenos animais que voam ou pulam à nossa volta...

 Observar a natureza nos aproxima mais de Deus, pois tudo depende Dele.


Com muito entusiasmo, a Clarinha e o Gabriel fazem muitas vezes a mesma pergunta:

" Vamos aos pinheiros, mamã?"

 Às vezes, tenho a casa num caos e digo-lhes:

 " Deixem a mamã acabar de arrumar a cozinha e só saímos depois de arrumarem tudo o que espalharam no tapete". Num instante eles arrumam tudo e de novo a pergunta:
" Vamos aos pinheiros, mamã?"
" Só mais um pouco", respondo. "Se querem ajudar preparem as coisas!"
O Gabriel, pega logo em bananas e maças, pois "nunca se sabe quanto tempo vamos lá ficar" diz ele. A Clarinha vai buscar Jesus bebé, o Novo Testamento e pede-me a garrafa da água benta e coloca tudo numa malinha. O Gabriel ao buscar a sua máquina fotográfica lembra-se: " Ah, não nos podemos esquecer do papel da oração completa para batizar os bebés!" E correm de um lado para  o outro. Depois a mesma pergunta:
"Vamos aos pinheiros, mamã?"

E vocês ? Também querem ir aos pinheiros connosco?


Coloco a Sofia no porta-bebés e lá vou eu com a máquina fotográfica na mão atrás deles, tentando tiram alguma fotografia que não fique tremida...









Depois de subirmos a colina, no alto, temos um lugar escolhido há muito tempo por nós onde costumamos "acampar" e explorar a natureza. Lá, temos um lugar para um "altar" em cima de uma pedra com musgo onde costumamos rezar  e um esconderijo misterioso onde as coisas  duram um inverno inteiro. O Gabriel chegou à conclusão que as cruzes feitas por nós são os objetos que mais duram na natureza. Ora vejam esta cruz que fizemos há 4 anos, enquanto brincávamos!






Chegámos!
 Primeiro arranjamos o "altar". Agradecemos a Jesus e Maria por tudo aquilo que Eles nos dão e por estarmos ali.









 Depois ouvimos a palavra...







Já há muito tempo que o Gabriel batiza comigo os bebés que morrem antes de nascerem ou aqueles que nunca foram batizados. Sentimos uma benção de todas essas almas que já se encontram no céu... A Clarinha tem um amor muito grande por todos os bebés e adora aspergir água benta por todo o lado. Ora vejam...






Esta é a oração que fazemos juntos:

BATISMO DOS ABORTADOS


“O olhar do Senhor vigia sobre quem o teme, sobre quem espera na sua graça, para livra-lo da morte e nutri-lo no tempo da fome.” (Salmo 32,18-19)


CREIO EM DEUS PAI ...


Aspergir a água benta fazendo o sinal da cruz.

“A vós todos que nascestes mortos durante o dia ou durante a noite, e que ainda nascereis mortos... A vós que fostes mortos no corpo de vossa mãe durante o dia ou durante a noite, e que ainda sereis mortos... para que alcanceis através de JESUS CRISTO a Vida Eterna (dar um nome de batismo) ... eu vos batizo em nome do PAI, do FILHO e do ESPÌRITO SANTO.

 (Neste momento aspergir a água benta, fazendo o sinal da cruz, por três vezes).


“Chamei-te pelo próprio nome, tu és meu!” (Isaías 43,1)


“Cantai ao Senhor um cântico novo, pois ele fez maravilhas.” (Salmo 97,1)

ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!

Rezar: PAI NOSSOAVE MARIAGLÓRIA





Rezar junto, às vezes é divertido...


                                   




Depois brincamos e exploramos os bichinhos e plantas e quando chega a hora de voltar lá vamos nós para a casa da Paz...







 Ah! olhem o que eu levei para a Clarinha brincar. Isso mesmo! as asas de anjo que ela me pediu.
Não ficou bonita?






Sem comentários:

Enviar um comentário