terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Levando a fé num só coração e numa só alma...




"A multidão dos que haviam abraçado a fé tinha um só coração e uma só alma. Ninguém chamava seu ao que lhe pertencia, mas entre eles tudo era comum. Com grande poder, os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e uma grande graça operava em todos eles.


Entre eles não havia ninguém necessitado, pois todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas, traziam o produto da venda e depositavam-no aos pés dos Apóstolos. Distribuía-se, então, a cada um conforme a necessidade que tivesse."

(Act 4, 32-37)

"Eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à fracção do pão e às orações. Perante os inumeráveis prodígios e milagres realizados pelos Apóstolos, o temor dominava todos os espíritos. Todos os crentes viviam unidos e possuíam tudo em comum."

(Act 2, 42-44)


Assim, nasciam as primeiras comunidades cristãs, os núcleos fecundos do amor de Deus na terra para a salvação de todos os homens. Acredito que no coração de Deus há um desejo ardente que o homem retorne às origens da pureza do Cristianismo. Acredito que se esta mudança não acontecer, se "não nos suportarmos uns aos outros", não seremos capazes de enfrentar os desafios atuais da nossa sociedade.

Ultimamente, o Senhor nos tem chamado a viver intensamente a 5ª pedrinha das Famílias de Caná, a Visitação. Deus tem-nos chamado a visitar e a rezar por muitas famílias: umas amigas, outras conhecidas e outras ainda desconhecidas. Levamos sempre no nosso coração a palavra de Deus: "Eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à fracção do pão e às orações. " Mesmo com poucas palavras, outras vezes no silêncio ou mesmo agindo concretamente levando bens materiais, o Senhor nos inspira a dar testemunho de esperança, alegria e fé a muitas famílias...


Hoje, a Clarinha ao fim do dia suspirava dizendo:

" Mãe, tenho tantos amigos para brincar..." A verdade é que enquanto os mais velhos conversam, os mais novos partilham e brincam até se cansarem sempre com amigos novos.

Este é um dos testemunhos que quero deixar para os mais novos como família: Ter sempre o coração disponível para servir os outros, levando Cristo no nosso coração, sair do conforto da nossa rotina e levar alegria e esperança a outras famílias...

Recentemente, tivemos a graça de estarmos presentes dando testemunho da nossa vivência de fé em família no Encontro do Arciprestado de Portalegre-Castelo Branco na Sertã, onde esteve presente o nosso querido Bispo Antonino.

A Sala estava cheia...


 


Foto do Encontro Arciprestal das Famílias na Sertã
Demos o nosso testemunho pessoal da vivência da fé. Tivemos oportunidade de falar da proposta das 5 pedrinhas das Famílias de Caná e de fazer um convite a todos os presentes do Retiro de Natal em Fátima dia 3 de janeiro.


 

Foto do Encontro Arciprestal das famílias na Sertã

Tivemos uma missa muito especial. A Clarinha não quis ficar ao pé de nós. Disse-me que queria ficar aos pés de Jesus e lá ficou toda a missa quietinha imitando às vezes o coro. Um coro muito bonito de crianças e jovens que cantavam muito bem...


 

Foto do Encontro arciprestal das Famílias na Sertã

Foi uma tarde muito agradável, onde trocámos contatos com outras famílias e onde também me pediram que rezasse por intenções familiares. Tudo isso guardo no meu coração e rezo colocando com confiança aos pés do Senhor. Obrigada Jesus, por todas as famílias que ao cruzarem o meu caminho me tocam o coração. Que eu nunca me esqueça nunca de rezar e interceder por elas...

Sem comentários:

Enviar um comentário