sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A coroa da paciência

Enquanto tentava dobrar a roupa acabada de sair do estendal e pensava em mais duas ou três tarefas para fazer ao mesmo tempo, olhava para a Sofia que gatinhava e ponha-se de pé agarrada aos móveis para todo o lado. Ela com ar sempre bem disposto, chegava ao pé dos livros, que se encontravam numa prateleira baixinha, e puxava-os todos para o chão, espalhando-os. Eu falava com ela e voltava a arrumá-los. Ela ia brincar com outra coisa e daí a pouco outra vez tudo espalhado no chão e lá voltava eu a arrumá-los e a interromper tudo o que estava a fazer. Isso repetiu-se algumas vezes. Enquanto tudo isso acontecia reparava nos sentimentos que isso despertava em meu interior e lá voltei  a lembrar-me de louvar o Senhor
Nesse instante, apercebi-me que sempre que deixamos de ter paciência para as aprendizagens das pequenas coisas, pagamos um alto preço por este gesto que nem nos apercebemos,  perdemos a alegria. Não, eu não me posso " dar ao luxo" de ficar sem paciência custe o que custar! Prefiro morrer cansada a me afastar da doce presença do Senhor... Sim, é verdade! sempre que agimos sem paciência afastamo-nos do Senhor... Posso andar cansada, fraca ou despenteada mas,... se eu for paciente,.. óh que doce alegria! O Senhor me dará a sua benção, paz e permanecerá junto a mim! Sim, é só isso que eu quero, a presença viva do Senhor em mim! Este é o meu tesouro: "Se eu permanecer Nele, Ele permanecerá em mim e seremos um só para transformar o mundo..."

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos."

João 15:7-8


4 comentários:

  1. É de facto nas pequenas tarefas repetitivas do nosso dia que muitas vezes desanimamos, parece que não avançamos... estamos sempre a dizer os mesmo, a fazer o mesmo... imagino Deus, sempre a dizer-nos o mesmo, sempre a repetir as mesmas coisas e nós sempre a "desarrumar" tudo... ai ainda bem que a paciência de Deus é infinita! Hoje na oração vou rezar por isto mesmo, para que reconheçamos a grandeza do amor de Deus nas pequenas coisas do dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande verdade Olívia, a paciência de Deus é infinita... faço da tua oração a minha

      Eliminar
    2. Sim, que bom que Deus tem sempre paciência connosco...

      Eliminar
    3. Sim, que bom que Deus tem sempre paciência connosco...

      Eliminar