terça-feira, 28 de abril de 2015

A mala dos primeiros socorros lá de casa...

A Sofia no auge dos seus 16 meses corre a casa toda, sobe para cima das cadeiras e sobe as escadas em três tempos e também em três tempos dá grandes quedas e chora. Coisas normais para a idade, apesar de ser uma fase cansativa e de alerta, aprendi a não dar demasiado importância. Com tudo isto, e porque já são três, surgiu naturalmente a "mala de primeiros socorros lá de casa", super eficaz e que até hoje sempre me foi muito útil em todas as situações de quedas.  Quem está todos os dias connosco nem se apercebe das grandes quedas da Sofia pois muitas vezes nem nódoas negras fica. Como já falei aqui e aqui, a água benta, o azeite abençoado e o sal exorcizado são ferramentas utilizadas diariamente em nossa casa em tudo, inclusive para os assuntos de cura física.

Há uns dias atrás, a coisa foi demais, a Sofia deu quedas umas atrás das outras e entalou os dedos na porta, com a força do vento que fazia lá fora. Enfim...

A queda mais forte foi na testa, depois de tropeçar bateu com toda a força na esquina afiada de um banco de madeira. Ao pegar nela, a testa já estava muito inchada e com uma faixa negra onde tinha batido. A primeira coisa que fazemos é aplicar uma faca antiga na zona da queda, uma faca deste género:



Sim, perceberam bem, uma faca. Com a lâmina encostada na testa, o inchaço diminuiu e a zona negra quase desapareceu. Cá na terra, dizem que a liga de aço da lâmina da faca, após uma queda,  não deixa o sangue se juntar e daí o inchado diminuir. Depois, apesar de estar ainda um pouco inchado e com a Sofia a chorar no colo, fui ao canto de oração, peguei no azeite abençoado, rezei, passei na testa e coloquei por cima um pouco do sal. O resultado foi impressionante.  Reparem no sorriso da Sofia. Resolvi tirar uma foto para partilhar convosco.



A minha mãe, que ao ouvir de longe o choro da Sofia,  apareceu de imediato e viu tudo. No final, olhou para mim e disse: " Só pode ser milagre!" . De fato, a nossa fé aliada à simplicidade das coisas e ao amor de Deus faz milagres. Resolvi partilhar convosco, quem tem crianças pequenas, tenham sempre por perto uma faca de lâmina antiga, ou um canivete e um pouco dos sacramentais e rezem com fé. É importante, utilizar a lâmina da faca na zona magoada assim que acontece a queda e dependendo da gravidade aumentar o tempo em contanto com a pele.
No dia seguinte, quase não se percebia que ela tinha caído.

O mesmo aconteceu com a mão que ficou sem marca nenhuma.



Obrigada Jesus, por todas as ferramentas que nos dás através da Igreja, para curar e aliviar a dor!

3 comentários:

  1. Cá em casa também sofremos esses males. A Inês já tem 3 anos mas corre que se farta e anda sempre com nódoas negras. Não conhecia a técnica da faca, normalmente uso gelo. Quanto aos sacramentais só tenho água benta, onde se arranjam o azeite e o sal?
    A Sofia está muito linda.
    BJS para todos
    Mª Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria de Jesus, para não repetir a informação lê no comentário deste post http://rezandoavidaemfamilia.blogspot.pt/2014/07/onde-esta-minha-verdadeira-seguranca.html#comment-form, eu respondi à Teresa.a esta questão.
      Muitos beijinhos para todos

      Eliminar
  2. A minha Mariana também é assim, anda toda marcada...
    Beijinhos
    p.s.: não me respondeste ao email...

    ResponderEliminar