terça-feira, 23 de junho de 2015

A meia perdida

Quem tem crianças em casa sabe o quanto elas sujam roupa. Nós vivemos numa aldeia, e as crianças adoram brincar na terra. Para juntar à festa os meus pequenos adoram comer fruta, e gostam sempre que é possível subir nas árvores ou no escadote para colhê-las. Já passou a época das cerejas, agora temos os pêssegos, este ano não são muitos, mas deliciosos! Falar de roupa lá em casa é sempre uma festa, pois constantemente faço máquinas, há sempre roupa no meu estendal! Os mais pequenos chamam carinhosamente ao monte de roupa lá em casa: "o monte Everest" e penso que não é preciso explicar o porquê. Ensinei-os a separar a sua roupa e a encontrar os pares de meias. A ajuda deles é preciosa para mim, poupa-me imenso tempo. Estava eu a encontrar os pares de meias do Serge quando me apercebi que faltava uma meia. Logo pedi ajuda:
- " Gabriel, falta o par desta meia, por favor tenta encontrá-lo. Onde ele pode estar? Será que caiu atrás do móvel ou foi a Sofia que pegou nele e o escondeu?" O Gabriel lá foi tentar encontrá-lo mas sem sucesso. 
-" Mamã"- disse-me- " procurei-o por todo o lado e não o encontro. É só um par de meia! Não é assim tão importante!"
-" Claro, que é importante Gabriel! Para esta meia que fica sem par faz toda a diferença pois ela fica sem utilidade... Ela não pode estar longe. Será que ficou no estendal, ou no chão lá fora? Não vou desistir até a encontrar! " 
Durante bastante tempo andei à procura da meia perdida enquanto fazia outras coisas ao mesmo tempo. Passado algum tempo, enquanto o Gabriel e a Clarinha estavam a brincar no quarto e a Sofia... bom, não me  lembro ao certo onde ela estava mas andava ali perto a brincar, olhei de baixo do móvel e lá estava a meia perdida! Eu sabia que a ia encontrar!

-" Alegrem-se comigo, encontrei a meia perdida!" gritei bem alto. Os três vieram logo ter comigo.
-" Vamos fazer uma festa! Encontrei a meia perdida!"

Ao sorrir para eles meditava no meu coração:" Às vezes também me sinto uma meia perdida, muitas vezes também tenho de ir à máquina para ser lavada e no "monte" de todas as pessoas à minha volta será que eu sei que sou importante ? Será que eu acredito que cada "meia", cada pessoa no mundo,  faz sim, muita diferença para que outras se salvem? para que outras queiram caminhar e mudar o mundo? 

Só há uma coisa que eu sei: Deus nunca vai desistir de me procurar se me perder, ele vai procurar-me com a certeza de que eu sou importante para Ele e vai alegrar-se muito cada vez que me encontrar. Não importa o número de vezes que isto acontecer, Ele fará sempre uma grande festa!



Sem comentários:

Enviar um comentário