segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ele vem passear connosco pelas ruas e abençoar-nos...

- "Imaginem uma pessoa muito famosa, em todos os meios de comunicação social se ouve falar da vida dela. Sabemos a idade, onde mora, o que gosta de fazer, e até sabemos quem são os seus amigos e família... Contudo vocês nunca falaram ou estiveram pessoalmente com ela. Vocês acham que essa pessoa é importante na vossa vida ou a podem chamar amigo?" - Esta foi pergunta que fiz na catequese ontem aos meus meninos do 6º catecismo já no fim do nosso encontro. Eles foram unânimes e responderam:
- " Não, catequista."
- " Pois, bem. O mesmo acontece com Jesus na nossa vida. Podemos saber muitas coisas acerca Dele, ele até é uma pessoa muito famosa. Na catequese aprendemos muito acerca da vida Dele, mas se vocês não O visitarem, falarem com Ele, pedirem-Lhe ajuda, irem receber o alimento na Eucaristia para serem fortes, Ele nunca será uma pessoa importante na vossa vida..."
Nos minutos antes de terminar a catequese , ficámos ali a pensar em tudo aquilo que precisávamos fazer ao longo do nosso dia para termos esta proximidade e intimidade com Jesus.

-" Catequista, hoje não vou à procissão."- disse-me um dos meninos. Dou sempre catequese antes da missa e ontem, como se celebrou a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo na paróquia, tínhamos a procissão com o santíssimo nas ruas.

-"Imagina que tinhas uma amigo que estava sempre no quarto à espera que o fosses visitar pois ele não podia sair de lá. Só um dia por ano ele podia sair à rua e passear contigo. Tu ficarias em casa e deixavas-o sozinho? Tenho a certeza que não. Olha, Jesus, é esse amigo que se encontra o ano inteiro fechado no sacrário da nossa igreja por amor, para nos servir de alimento. Mas uma vez por ano, ele vem passear connosco pelas nossas ruas e abençoar-nos. Não é tão maravilhoso? Vem à rua, vem acompanhar o teu amigo..."  

Ontem o dia estava encoberto mas muito abafado e quente, no momento da procissão não havia um raio de sol.
Jesus lá estava connosco, caminhando ao nosso lado. as ruas estavam coloridas e perfumadas de pétalas de rosa e de outras flores da época.










A Clarinha fica sempre deliciada nas procissões, quis ir de mão dada com os anjinhos perto de Jesus  e no fim levou muitas rosas e flores para Jesus,  para deixar no nosso canto de oração.

No meio do percurso da procissão, o céu abriu-se e raios de luz intensos perfuraram as nuvens. Senti a benção de Deus sobre as nossas famílias e sobre todas as famílias de Caná espalhadas pelo país...




Sem comentários:

Enviar um comentário