segunda-feira, 1 de junho de 2015

Santa Mariam de Belém - a amiga da mamã II

( continuação do post)

-" Vocês sabem que a Mariam era muito parecida com o José da Bíblia, o José do Egito, o sonhador? Ela teve um sonho e quando acordou aconteceu!
-"Conta, mamã, qual foi o sonho? Ele é parecida comigo, eu também já sonhei muitas coisas que depois aconteceram!"- disse o Gabriel.
-" Sim, é verdade. Ora oiçam lá o sonho: ela viu um homem aparecer na casa do tio e oferecer um peixe à sua família. Mas ela via que esse peixe estava envenenado e que o homem os queria matar a todos! Mal ela acordou, o que aconteceu?"
-" Um homem bateu à porta!" - disseram os dois.  
- " Pois, foi. Ela tentou de tudo para avisar os tios que o peixe estava envenenado mas eles não ligaram. Quando estava na mesa para ser servido ela  suplicou: 'Deixe-me ser a primeira a comer, assim eu morrerei e todos verão eu falo a verdade"
- " Ela não se importava de morrer primeiro..."- concluiu o Gabriel.
-" Sim, ela pensava sempre em primeiro lugar nos outros. Também temos de fazer o mesmo na escola, em casa."

-" E os tios, o que fizeram? Todos morreram?" perguntou  o Gabriel entusiasmado com a história.
-" Quando ela se ofereceu os tios ficaram emocionados e deram o peixe a um animal. O animal passado pouco tempo morreu e toda a gente da família começou a perceber que Mariam era uma criança especial, tinha sido instrumento para salvar a família. 

Sabem, ela não tinha medo de nada, nem das serpentes! Quando ela comia a sua papa, uma serpente aproximou-se dela e começou a comer do seu prato. Ela, da forma mais natural, agarrou-a pela cabeça e enfiava-a no prato para que ela comesse mais depressa enquanto ela comia também!" - enquanto eu contava este episódio os dois fartaram-se de rir à gargalhada a imaginar a cena.

-" É o meu episódio preferido, mamã!" disse o Gabriel divertido.
- " A Mariam estava sozinha a comer a papa?"- perguntou a Clarinha enquanto ria pelo meio.
-" A tia estava por perto mas quando se apercebeu deu um grito cheia de medo e a pequena Mariam nem entendia o porquê de ela estar com tanto medo."

-" Bom, depois a Mariam cresceu quando tinha mais ou menos 12 anos, o tio  queria que ela casasse e preparou tudo. Ela tentou explicar que não queria mas o tio não aceitava. Ela não podia casar, sabem  porquê? O que ela fez quando tinha cinco anos? Lembram-se?"

-" Jesus falou com ela."- disse a Clarinha.
-" Sim, mas ela ofereceu o coração a ele. O coração e a vida dela eram só para Jesus!
 Na véspera do casamento, ela pediu ajuda a Nossa Senhora e percebe o que tem de fazer: cortar os seus belos e longos cabelos. Era uma vergonha casar com uma mulher de cabelo curto. O tio ficou furioso e bateu-lhe com violência, passou a ser uma escrava na casa. Foi uma fase muito dura, mas ela viveu-a com alegria, sabem como?" - Eles ouviam tudo com os olhos bem abertos.

- "Ela já sentia Jesus no seu coração que lhe falava, sentia-se muito próxima de Jesus e sentia também o apoio dos nossos irmãos do céu!
Certo dia, ela soube que um muçulmano ia a Nazaré e lembrou-se de tentar procurar o irmão. O Muçulmano tentou que ela negasse a sua fé mas ela, com todo amor por Jesus, não o fez. O muçulmano ficou furioso e com o seu sabre corta-lhe a garganta."

-" Ela morreu?"perguntou a Clarinha espantada.
-" Sim, durante algum tempo esteve morta. O corpo dela foi deixado numa gruta. Mas Jesus disse-lhe que ela ainda tinha que voltar à terra. Quando acordou, viu uma mulher vestida como uma irmã a cuidar dela, era Nossa Senhora. Nossa Senhora começa a coser o pescoço da Mariam e a curar-lhe as feridas, traz-lhe uma sopinha deliciosa. Nossa Senhora quase não fala. Como a sopinha era tão deliciosa, ela pede mais. Sabem o que Nossa Senhora lhe disse? 'Não, Mariam, já chega. É suficiente. Aprende a ficares satisfeita com aquilo que Deus te traz, para que não sejas como aquelas pessoas que nunca estão satisfeitas com nada. Sê alegre, sempre alegre!'
Ah, aconteceu tantas coisas na vida dela!
Ela tornou-se uma irmã. Falava com as almas do purgatório  e ajudava-as. Recebeu as chagas de Jesus e as suas dores. Ela passava horas e horas em comunicação direta com Jesus, a contemplá-Lo. Muitas vezes as irmãs a encontravam a levitar em cima dos ramos mais finos das árvores a louvar a Deus!"

-" A Mariam voava? perguntou o Gabriel.
-" Sabes, o amor que ela tinha por Jesus era tão grande, tão grande que o seu corpo ficava sem peso e ela conseguia levitar. Sim, ela voava de amor! Ela cantava no cimo das árvores: 'Amor, Amor!'"
-" Uau! Eu também quero voar como a Mariam!" -disse a Clarinha a sorrir.
-" Tu também podes voar como a Mariam, Clarinha. Um dia quando fizeres tudo o que Jesus te pedir e o amares muito, muito, muito... também voarás de amor"





Sem comentários:

Enviar um comentário