quarta-feira, 15 de julho de 2015

O poder da oração

Lembro-me, como se fosse hoje, da sensação de achar que não era atendida nas minhas orações no tempo de faculdade. Lembro-me da sensação de achar que caminhava sozinha. Na verdade eu sentia-me confusa, queria avançar no curso, mas não conseguia. Porque parecia que todos à minha volta estavam a conseguir alcançar os seus objetivos e eu não? Porque parecia que tudo dava errado comigo?

 Hoje o Senhor já me tem dado muitas respostas e com certeza outras ainda virão no futuro. Hoje eu quero confiar verdadeiramente que o Senhor está sempre ao meu lado e cuida de mim e que sempre me conduzirá ao caminho que me levará a ser feliz. Muitas vezes, as Suas respostas não são na altura, nem da forma que eu desejaria. Muitas vezes Ele deixa-me sem uma resposta aparente e observa-me à espera do meu gesto de amor mais puro e confiante... e depois disso Ele vem. Ele sempre vem, sempre. É este o meu ato de maior confiança no Senhor, eu creio que Ele sempre virá, mesmo que por vezes pareça tardar na minha vida.

Eu acredito muito no poder da oração. Não da oração decorada e verbalizada de qualquer forma, mas daquela oração feita com fervor, feita com o coração, feita com a certeza que só o Senhor nos poderá valer e socorrer. Muitas vezes a minha oração também é morna e rotineira principalmente quando estou muito cansada. Sempre que me apercebo disso tento que o meu coração se inflame de amor.
Uma oração é como um balão de ar quente, precisa de uma chama acesa para se poder elevar e chegar ao céu.

Na semana passada estivemos fora de casa. Ao chegar à hora da nossa oração familiar já tínhamos escolhido o nosso cantinho de oração. O local perfeito para louvar e agradecer ao Senhor durante aqueles dias.


Depois de todos agradecerem pelo dia, é a vez da Sofia agradecer. Esta é a sua forma de agradecer. Que feliz deve ficar o Senhor com o beijinho da Sofia!


A Clarinha quando olhou para o nosso cantinho de oração, ficou a olhar para Jesus e depois foi a correr para o jardim. Voltou cheia de florinhas e alguns raminhos de alfazema que colocou para perfumar os pés de Jesus.


Enquanto a observava, fiquei encantada com a delicadeza do seu trabalho.






Num dos dias da semana, depois do almoço, o Gabriel e a Clarinha estavam a brincar no jardim e eu chamei-os:

- "Gabriel, Clarinha, venham cá!"
-" O que foi mamã?" - responderam em simultâneo ao verem fraldas de pano sujas no chão.
-" A Sofia não pára de vomitar. Já vomitou 5 vezes seguidas..."
-" Liga ao papá!"- disse o Gabriel.
-" Espera... primeiro vamos juntos pedir a Jesus que ajude a Sofia a ficar boa.." Fomos os quatro para o cantinho de oração e de joelhos pedi que cada um falasse em voz alta a Jesus pedindo pela saúde da Sofia. Assim foi e cada um voltou para a brincadeira. Pequei na  Sofia e levei-a para o jardim para apanhar ar. Lá, ela teve 2 vómitos insignificantes e depois adormeceu lá fora. Passado uma hora acordou toda contente e bem disposta. Voltámos a agradecer ao Senhor com o coração cheio de alegria...

Ao chegarmos a nossa casa, tinha uma máquina de roupa para fazer. Ao ligar a máquina, ela não estava a funcionar corretamente. Fiquei um bocado aflita, pois como iria fazer com tanta roupa para lavar? Voltei a chamar o Gabriel e a Clarinha.

-" Preciso da vossa ajuda!" - disse-lhes- " Se rezarmos juntos talvez Jesus ajude a mamã."
-" O que se passa, mamã?"- perguntou o Gabriel.
-" A máquina não está a funcionar...preciso muito que ela trabalhe."
Eles aproximaram-se ao pé de mim e só disseram:
-" Jesus, ajuda a mamã!" Agradeci-lhes a oração. Desliguei a máquina e voltei a ligá-la, daí a pouco tempo  ela começou a funcionar lindamente. Olhei para eles e disse-lhes:

-" Nunca se esqueçam, o que Jesus nos tem ajudado! Quando tiverem uma dificuldade peçam a Ele sempre. Para Ele nada é impossível mas temos que rezar e pedir... com fé!"


Sem comentários:

Enviar um comentário