quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Queres ir ver Jesus?

Domingo passado estivemos em Fátima. Depois da missa às 11h na Basílica da Santíssima Trindade, aproveitamos para nos confessarmos. Estava sentada com os mais pequenos à espera da nossa vez. Naquele silêncio profundo, a Irmã que estava presente naquela hora e que costuma orientar as confissões, sorriu para a Sofia quando a viu sentada no meu colo. Ela encostava-se a mim  com um olhar tímido. A Irmã não desistiu e voltou a sorrir, enquanto estendia os braços, dizendo baixinho:" Vem ao meu colo", mas a Sofia agarrava-se ainda mais a mim. Então, a Irmã aproximou-se ainda mais dela e olhando-a nos olhos disse:" Queres ir ver Jesus?". Nesse mesmo instante ela pulou do meu colo e agarrou com a sua mão pequenina a dela. De mãos dadas percorreram uns metros em direção à imagem de Jesus. Eu fiquei espantada e olhei para o Serge. A Irmã apontou para Jesus e pegando-lhe ao colo ambas sorriram. Nesse instante, a Sofia inclinou-se para a frente para dar um beijinho à imagem de Jesus. Aquele gesto da Sofia fez-me pensar e reacender em mim o desejo de servir o Senhor com prontidão, sem hesitação, o "deixar tudo", o saltar do colo, do meu conforto, e segui-Lo, o escolher o essencial sempre que for chamada. Serei eu capaz de o fazer? Será que eu verdadeiramente também quero "ver Jesus"? 

Que tipo de prontidão o Senhor quer de mim?
Amar, amar até doer no meu dia-a-dia, na vocação que Deus me confiou de mãe de família. Será que aquele esforço que eu faço para deixar tudo organizado na cozinha antes de me deitar agrada o Senhor, ou o esforço de empurrar o carrinho na rua com os três ao meu lado fazendo um desvio para a Igreja só para entrar e dizer:" Jesus, gosto muito de ti!" agrada o Senhor?

Bem que eu gostaria de fazer grandes gestos e passar horas diante do Santíssimo, falar do Senhor por toda a parte...

Mas o Senhor me mostra o quando o consolamos nos pequenos esforços do dia-a-dia, o quão sagrado isso é aos Seus olhos se feito com amor...
Dá-me Senhor um coração puro e simples capaz de Te ver, consolar e agir.

Sem comentários:

Enviar um comentário