quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Semana da leitura e os Santos pastorinhos de Fátima

Como tem acontecido em anos anteriores, a Semana da leitura está a decorrer na escola. E tal como nos anos anteriores tive o privilégio de ser convidada a contar uma história para os meninos do Infantário e do 1ºciclo . Ainda se lembram da primeira história que contei? ou desta? 
Mal recebi o convite pensei logo em levar um livro de histórias que fizesse sucesso cá em casa, depois das histórias da Bíblia, a história de santos são sempre a minha opção.

A Clarinha e a Sofia gostam muito dos episódios da vida de Lúcia quando ela era pequenina, principalmente dos disparates que fazia com muita inocência e as aprendizagem que a mãe lhe ensinava. Sim, foram os episódios dos disparates inocentes que fazia que contei às crianças e falei muita da importância de dizer sempre a verdade. O mais engraçado disto tudo é que o meu dia de contar história calhou mesmo no dia de Santa Jacinta e Francisco Marto. É claro que aproveitei para falar também deles e de como era a vida no campo e na família. Foi muito bom!
A professora desafiou-os a partilharem disparates que tenham feito e se ao reconhecerem-nos foram capazes de pedir desculpa e contar sempre a verdade. Foi muito engraçado!
Para terminar tinha levado uma imagem dos três pastorinhos e de Nossa Senhora para eles colorirem.
Aqui fica o livro. Vale a pena partilhar!

                                        Lúcia - A Vida da Pastorinha de Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário