quinta-feira, 2 de julho de 2015

Uma tocha que queima o Amor Puro do Senhor

Ontem, mesmo antes da nossa oração familiar, a Clarinha choramingava pois doía-lhe uma unha do pé. 
-"Deixa-me ver Clarinha. Onde te dói?" Ela com receio que a magoasse segurou no pé e apontou .
-" É aqui. Dói-me muito mamã, não toques..."- E choramingava de novo.
-" Clarinha, a unha partiu-se um pouquinho e só está presa por um fio. Isso, não é nada! Eu puxo só um pouquinho e esse pedaço sai e não dói nada!"
-" Não mamã, vai doer muito!" E voltava a choramingar.
-"Não queres que eu mexa? Ok. Ela há de cair naturalmente..."
-" Não mamã, se não tirares vai doer muito...!" E voltava a chorar, agarrada ao pé.
-" Clarinha, queres que eu tire ou não? Senta aqui, eu puxo rápido e não vai doer nada, vais ver!" ela voltava  a choramingar e dizia que lhe  doía muito. Chorava porque queria que eu tirasse o pedaço da unha e chorava porque queria que eu não mexesse e insistia: " Vai doer muito, mamã". Mal ela me deu uma oportunidade de me aproximar para ver, nem em 2 segundos resolvi o problema.
-" Já está!"
 Ela parou de chorar e espantada olhou para mim.
- " Então, não doeu nada pois, não?" Ela sorriu acenando-me com a cabeça. Comecei logo a fazer-lhe cócegas na barriga e as duas rimo-nos às gargalhadas e eu pensava em todo aquele espetáculo de choro que ela tinha feito por nada.

Quantas vezes nós agimos assim, quantas vezes temos problemas que Deus vê que estão presos por um fio e Ele próprio nos quer libertar e nós ficamos agarrados a eles, a chorar ora porque queremos ficar sem eles ora porque temos medo que doa ainda mais ficar sem eles...e em vez de abrirmos o coração a Deus  e "entregarmos os pontos", agarramo-nos à nós próprios e achamos que sozinhos é que vamos conseguir alguma coisa...

Quantas vezes estamos agarrados a pequenas coisas e não abrimos mão delas para nos entregar ao Senhor! Até quando teremos a ilusão que temos força alguma para nos libertar dos nossos problemas sozinhos! É uma grande ilusão esta... David só conseguiu derrotar Golias porque ele confiava na força do Senhor. Ele lutou em nome do Senhor e não em nome próprio. Quando é que vamos nos decidir lutar em nome do Senhor? Ou querem continuar a sentir-se derrotados?

Sabem, uma grande parte da minha vida passei-a a sentir-me derrotada... Apesar de buscar de todo o coração o Senhor, eu continuava a sentir-me derrotada... Sabem porquê? Porque sempre que surgia um desafio ou problema eu só usava e contava com as minhas forças humanas. Sempre que nos fechamos em nós próprios, sempre que nos fechamos unicamente na nossa família ou sempre que nos fechamos em alguma situação, a força e o poder de Deus não consegue fluir em nós como poderia.

Descobri, quando comecei a servir mais a Deus, quando comecei a visitar o lar de idosos, a servir na catequese, no grupo de jovens, a dar tempo para levar o Senhor aos outros, que a força que agia em mim não era somente a minha, mas a própria força do Senhor!

Quando uma mãe da família ou um pai de família ou os dois decidem dar a Deus o primeiro lugar, a família não fica a perder antes pelo contrário! A união do casal é maior pois é o próprio Amor de Deus que os uniu no matrimonio que os inflama no amor e além disso, uma casa governada com pessoas agindo pela própria força do Senhor é uma casa alegre, onde os filhos se sentem muito abençoados! E o tempo em família não se mede só pela quantidade mas principalmente pela qualidade e entrega. 

A família que se entrega toda ao Senhor é uma tocha que queima o Amor Puro do Senhor! Não querem experimentar?

Abram os vossos corações e levem o Senhor a outras famílias! As vossas próprias famílias ficarão a ganhar e receberão muito do Senhor... 


Sem comentários:

Enviar um comentário